Companhia de Taiwan dobra pedidos do Airbus A350 cargueiro

A Starlux Airlines, de Taiwan, efetuou pedidos de mais cinco Airbus A350 cargueiros

Por Marcel Cardoso Publicado em 09/01/2025, às 08h10

A Starlux Airlines aposta no A350F para expandir sua divisão de carga, destacando vantagens operacionais e ambientais - Airbus

A Starlux Airlines, companhia aérea de Taiwan, anunciou nesta quinta-feira (9), um pedido adicional de cinco Airbus A350 cargueiros, dobrando o pedido inicial realizado em fevereiro de 2024, que incluiu também três A330neo de passageiros adicionais.

A frota será operada pela divisão Starlux Cargo, com foco em rotas de carga de alta demanda global. O modelo está atualmente em desenvolvimento, será equipado com motores Rolls-Royce Trent XWB-97 e possui capacidade para transportar até 111 toneladas de carga em um alcance de até 4.700 milhas náuticas (8.700 quilômetros).

O mercado de carga está se tornando um elemento-chave no nosso modelo de negócios e se beneficiará das vantagens oferecidas pela localização geográfica de Taiwan”, disse Glenn Chai, CEO da Starlux Airlines, que atualmente opera 26 aeronaves da Airbus, incluindo os modelos A321neo, A330neo e A350-900.

Segundo o fabricante, a versão cargueira do A350 reduz o consumo de combustível e as emissões de carbono em até 40%, quando comparado com aeronaves cargueiras de gerações anteriores. O modelo possui um peso de decolagem 46 toneladas menor do que os concorrentes diretos e também será o único cargueiro a atender totalmente aos padrões de emissões de CO₂ da ICAO, que entram em vigor em 2027.

Rolls-Royce Trent XWB Airbus A350F redução de emissões mercado de carga aérea ICAO emissões CO2 aviação de Taiwan STARLUX Airlines cargueiros Airbus

Leia também

Airbus recompra ações para planos de participação
Dois corpos são encontrados em trem de pouso de avião da JetBlue