Companhia aérea fundadora da Star Alliance vai deixar a aliança

Uma das cinco companhias aéreas fundadoras da Star Alliance irá deixar a aliança

Por Marcel Cardoso Publicado em 09/04/2024, às 07h38

Mudança entrará em vigor em 1.º de setembro - Scandinavian Airlines/Divulgação

Uma das companhias aéreas fundadoras da Star Alliance anunciou ontem (8), que irá deixar a aliança no fim de agosto, depois de 27 anos. Seu novo destino também foi revelado.

A Scandinavian Airlines (SAS), com sede na Suécia, iniciou o processo de migração para a SkyTeam há seis meses, o que permitirá uma parceria com dezenove companhias aéreas que voam para mais de mil destinos. “Estamos entusiasmados por progredir em nossa jornada de transição de aliança e abrir caminho para novos destinos encantadores e benefícios de programas de fidelidade em todo o mundo”, disse Paul Verhagen, diretor comercial da companhia aérea.

Today we announce the next steps in our alliance transition journey. SAS will remain in Star Alliance through 31 August, 2024, and the customers can start enjoying benefits with most SkyTeam airlines beginning 1 September, 2024. ▶️ https://t.co/pzLlKugpJ6 #flysas pic.twitter.com/gpFFBUIsOF

— SAS - Scandinavian Airlines (@SAS) April 8, 2024

Em nota, a Star Alliance agradeceu à SAS pelos serviços prestados e disse ainda: “A Star Alliance, as suas companhias aéreas membros e a SAS pretendem garantir que esta mudança seja perfeita para os clientes, especialmente no que diz respeito a voos reservados anteriormente”.

Desde setembro de 2019, nenhuma companhia aérea brasileira faz parte de alguma aliança de empresas do setor.

Suécia Europa Aliança Companhias Aéreas SkyTeam SAS Star Alliance Scandinavian Airlines

Leia também

Aliança OneWorld completa 25 anos
Star Alliance é a aliança líder mundial pelo quarto ano seguido