Companhia aérea do Sudeste Asiático irá adicionar três ATR 72-600

A Cambodia Angkor Air, que mudará de nome em janeiro, irá adicionar três ATR 72-600 a sua frota

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/12/2024, às 08h11

As aeronaves atenderão o mercado doméstico - ATR

A Cambodia Angkor Air, que passará a se chamar Air Cambodia a partir de 1.º de janeiro de 2025, anunciou na última terça-feira (10), a incorporação de três ATR 72-600 arrendados à sua frota.

As aeronaves são oriundas de uma subsidiária um grupo chinês de investimento e desenvolvimento do setor aéreo. As entregas estão previstas para o próximo ano, como parte da estratégia da companhia aérea para ampliar operações em rotas domésticas e regionais no Camboja.

Hoje marca um marco significativo para a Cambodia Angkor Air, enquanto expandimos nossa frota com a adição de três ATR 72-600. Esta parceria com a ATR e a HNCA destaca nosso compromisso em oferecer aos nossos passageiros opções de viagem aérea modernas e confiáveis", disse Zhan David, Vice-Presidente e CEO da Cambodia Angkor Air.

A futura Air Cambodia possui 51% de participação do governo do país asiático e 49% da Vietnam Airlines.

Empresa da Ásia fez pedido de dez ATR 72-600

No início de maio, a ATR anunciou que a Avation, empresa de arrendamento de aviões com sede em Cingapura, na Ásia, efetuou um pedido firme de dez unidades do modelo 72-600.

O acordo ainda inclui 24 direitos de compra, que se estenderão pelos próximos dez anos. As aeronaves deverão começar a ser entregues a partir de 2025, com prazo de conclusão de 36 meses. 

Mais de vinte aeronaves de sua propriedade estão arrendadas para companhias aéreas da Ásia e da região do Pacífico, como a Philippine Airlines, a Air Tahiti e a Mandarin Airlines.

aviação regional ATR 72-600 Cambodia Angkor Air conectividade aérea no Sudeste Asiático Air Cambodia HNCA Aviation Financial Leasing expansão de frota aérea frota aérea no Camboja

Leia também

Embraer estabelece centros de serviços autorizados na Ásia
Airbus A350 enfrentam problemas em motor na Ásia