Airplan administradora de seis aeroportos colombianos vai usar sistema de gerenciamento em tempo real da Collins Aeropasce
Por Wesley Lichmann Publicado em 10/11/2023, às 14h45
A administradora de aeroportos colombianos Airplan, expandiu na semana passada a utilização do programa de gerenciamento aeroportuário fornecido pela Collins Aerospace.
A empresa que controla seis aeroportos na região centro-norte da Colômbia, vai aumentar o aproveitamento do sistema da Collins Aerospace para melhorar as operações dos terminais de Medellín, Rionegro, Montería, Carepa, Quibdó e de Corozal.
O programa ARINC AirPlan fornece dados integrados prévios em tempo real, incluindo atualizações nos horários previstos para pouso e decolagem e do tempo estimado de táxi, aumentando a eficiência, precisão e automoção dos processos em solo.
O recurso pode ser integrado com aplicativos de rastreamento de voos e de condições meteorológicas ou demais produtos da Collins.
No acumulado do ano até outubro, os aeroportos administrados pela Airplan foram responsáveis pelo transporte de 32.203.025 passageiros, alta de 11,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.