Collins Aerospace expande uso de programa aeroportuário na Colômbia

Airplan administradora de seis aeroportos colombianos vai usar sistema de gerenciamento em tempo real da Collins Aeropasce

Por Wesley Lichmann Publicado em 10/11/2023, às 14h45

Aeroporto de Medellín é o terceiro mais movimentado do país - Divulgação

A administradora de aeroportos colombianos Airplan, expandiu na semana passada a utilização do programa de gerenciamento aeroportuário fornecido pela Collins Aerospace.

A empresa que controla seis aeroportos na região centro-norte da Colômbia, vai aumentar o aproveitamento do sistema da Collins Aerospace para melhorar as operações dos terminais de Medellín, Rionegro, Montería, Carepa, Quibdó e de Corozal.

O programa ARINC AirPlan fornece dados integrados prévios em tempo real, incluindo atualizações nos horários previstos para pouso e decolagem e do tempo estimado de táxi, aumentando a eficiência, precisão e automoção dos processos em solo.

O recurso pode ser integrado com aplicativos de rastreamento de voos e de condições meteorológicas ou demais produtos da Collins.

No acumulado do ano até outubro, os aeroportos administrados pela Airplan foram responsáveis pelo transporte de 32.203.025 passageiros, alta de 11,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Dados Aeroportos Voos Pousos Aeronaves Colômbia Programa Operações Collins Aerospace sistema eficiência decolagens Recurso RTX Medellín

Leia também

Setor aéreo se posicionou sobre o fim de restrição de voos no Santos Dumont
Aeroporto de Congonhas terá ajustes nas operações de aviões executivos