C&L Aviation acelera reparo de trens de pouso para aviões da Embraer

Após obter nova certificação a C&L Aviation Acelera reparo de trens de pouso para os Embraer ERJ140/145 e parte da família Cessna Citation

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 17/09/2024, às 16h40

-

A C&L Aviation Services, uma empresa do C&L Aviation Group, expandiu sua instalação de reparo de componentes com uma nova certificação da FAA, a agência de aviação civil dos Estados Unidos, podendo fornecer reparos para os Embraer ERJ 140 e ERJ 145, assim como parte da família Cessna Citation. A expectativa é ampliar em breve a capacidade para os E190 e Boeing 737.

Com essa nova classificação a C&L fornece revisões para uma ampla gama de aeronaves regionais e corporativas. Sendo ainda uma das poucas empresas especializadas nos Estados Unidos com capacidade para reparo de trem de pouso, rodas e freios no mercado regional de reposição. Além disso, também pode substituir esses conjuntos através de sua empresa irmã, a C&L Aerospace.

"Receber a nova certificação e os recursos para nossa oficina de componentes demonstra a dedicação contínua da C&L ao suporte de peças de reposição em vários setores da aviação", disse Felipe Garcia, gerente de oficina de componentes da C&L Aviation Services. "Com nossos serviços de troca de trem de pouso existentes, a adição de reparo interno de trem de pouso fortalece ainda mais nossas ofertas abrangentes."

A empresa ainda adquiriu recentemente uma máquina de correntes parasitas automatizada (em inglês, automated eddy current machine) para inspeções não destrutivas (NDT) em materiais metálicos. Este tipo de equipamento é amplamente utilizado na indústria aeronáutica, além de outras indústrias que exigem alta confiabilidade de componentes. A estação de reparo é a única na região da Nova Inglaterra, no nordeste dos Estados Unidos, certificada como Part 145.

Embraer Boeing Cessna 737 Citation ERJ 145 ERJ 140 trem de pouso NDT eddy current machine