Aeronave terá alcance de 3.500 nm e será equipado com aviônica sensível ao toque
Redação Publicado em 01/11/2016, às 15h00 - Atualizado às 15h46
A Cessna anunciou hoje (1), durante a NBAA-Bace 2016 (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association), que os dados de engenharia do Citation Longitude mostram que a aeronave deverá superar os requisitos originais de performance, com maior alcance e carga útil. Os dados de voo confirmaram que o alcance será 100 nm superior ao estabelecido pelo programa, assim como a carga útil que recebeu um incremento de 45 kg.
O novo alcance de 3.500 nm permitirá o avião voar com maior margem dentro dos requisitos estabelecidos para voos entre Nova York e Paris, Londres e Dubai e São Paulo e Miami, tradicionais destinos dos operadores desse tipo de aeronave.
O Citation Longitude foi confirmado na última NBAA, em Las Vegas, e o primeiro voo ocorreu no início do mês. A expectativa é que a certificação ocorra ainda em 2017, com as entregas podendo ocorrer ainda no próximo ano.
O Citation longitude é, por ora, o maior avião da família Citation, com capacidade para até 12 passageiros numa cabine única de piso plano. O modelo é equipado com a suíte Garmin G5000, incluindo head-up display e visão sintética. O Longitude é impulsionado por dois Honeywell HTF7700L, equipados com FADEC e autothottle.