Cirrus entregou o 600.º Vision Jet

O Cirrus Vision Jet é o único jato monomotor certificado por reguladores norte-americanos

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/12/2024, às 20h35

O cliente que recebeu a unidade não foi informado pelo fabricante - Divulgação

A Cirrus anunciou na última segunda-feira (23), a entrega do modelo Vision Jet de número seiscentos. Ele é único jato monomotor certificado por reguladores norte-americanos e está em operação desde 2016.

A aeronave inclui o Sistema de Paraquedas da Estrutura Cirrus (CAPS) e o Autoland de Emergência Safe Return, reforçando a segurança em situações de emergência. O modelo também conta com a suíte de aviônicos Perspective Touch+, que simplifica o gerenciamento de voo com funcionalidades intuitivas e sistemas redundantes.

Segundo o fabricante, o modelo combina tecnologia avançada com recursos de segurança e uma operação simplificada, atendendo à crescente demanda por soluções de aviação pessoal seguras e acessíveis. “Esse feito não apenas reflete o compromisso da nossa equipe, proprietários e stakeholders, mas também nossa dedicação incansável em avançar a indústria da aviação pessoal”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus. 

Um modelo de propriedade turnkey é oferecido para o Vision Jet, que abrange financiamento, seguro, treinamento de voo, gestão de aeronaves e manutenção. A empresa conta com uma rede autorizada para suporte técnico e treinamento ao redor do mundo.

aviação geral Vision Jet Cirrus Aircraft segurança na aviação CAPS Safe Return Autoland aviação pessoal jato monomotor

Leia também

Cirrus SR Series G7 recebeu certificações de tipo na Europa
Cirrus SR G7 e Vision Jet G2+ receberam certificação no Canadá