Cinco Airbus A380 que estão na frota da Emirates passarão a ser oficialmente da companhia aérea
Por Marcel Cardoso Publicado em 23/08/2024, às 09h09
A Doric Nimrod Air Two Limited, empresa britânica de arrendamento, anunciou, na última quarta-feira (21), que a Emirates irá comprar cinco de seus Airbus A380-800 pelo valor equivalente a R$ 1,12 bilhão.
As aeronaves que foram alvo da negociação são as de matrículas A6-EDX, esta estocada em Dubai (DXB) há quatro anos, A6-EDY, A6-EDZ, A6-EEB e A6-EEC, todas entregues à companhia aérea em 2012.
O último relatório anual da Doric Nimrod apontou que, dependendo da data específica de reativação de uma aeronave específica, a Emirates pode adiar as verificações de manutenção baseadas no calendário até esse momento. “Isso permite que a companhia aérea faça uso do intervalo de manutenção completo assim que a operação de uma aeronave for retomada”, segundo o documento.
A Emirates utiliza o A380-800 nos voos regulares entre Dubai (DXB) e São Paulo (GRU).
Depois de dois adiamentos, a Emirates irá começar com os voos de passageiros com o Airbus A350-900 em 2 de dezembro.
O primeiro destino será Edimburgo (EDI), na Escócia, enquanto Bahrein (BAH), Kuwait (KWI), Ahmedabad (AMD), Bolonha (BLQ) e Mumbai (BOM) receberão a aeronave no primeiro dia de 2025. Colombo (CMB), no Sri Lanka, em 2 de janeiro, e Mascate (MCT), em Omã, em 2 de março, virão em seguida.