Aviões mais antigos da Latam serão enviados para desmontagem nos EUA
Marcel Cardoso Publicado em 11/07/2022, às 06h05
Uma empresa ligada à China Aircraft Leasing Group (Calc), empresa especializada em arrendamento de aviões, comprou seis dos Airbus A320-200 mais antigos em operação na Latam Airlines para desmontagem.
As fuselagens, que estão programadas para serem entregues em etapas até o primeiro trimestre de 2023, serão transportadas para as instalações de reciclagem de aeronaves do grupo nos Estados Unidos para desmontagem. No último dia 23, uma delas, de registro PT-MZT, que estava em operação na filial brasileira da companhia aérea desde 2000, seguiu para um aeroporto do Estado do Mississipi para o procedimento.
“Estamos satisfeitos em ter a Latam como nosso parceiro de reciclagem de aeronaves, compartilhando nossa mesma visão sobre sustentabilidade ambiental e forte compromisso com o alcance das metas ESG. Isso mostra nosso compromisso com a sustentabilidade da aviação, entre os quais o fornecimento de soluções de pós-venda e fim de vida ambientalmente sustentáveis”, segundo Luis Ayala, diretor de desenvolvimento da Calc.
As peças serão transferidas para a Universal Asset Management (UAM), plataforma de pós-venda do grupo especializada em desmontagem de aeronaves, logística de terceiros e vendas de componentes, para desmontagem.
“Desenvolvemos o programa de renovação da frota da Latam para levar em conta o ciclo de vida completo de nossas aeronaves. Por meio de acordos com os principais atores do setor, como a China Aviation Aftermarket Holdings (Caam), podemos trabalhar para atingir esse objetivo e manter nossos compromissos ambientais”, de acordo com Juan José Tohá, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade da Latam Airlines.