Qantas irá adicionar mais seis aviões convertidos da Airbus, que irão substituir o Boeing 737F
Marcel Cardoso Publicado em 15/08/2022, às 13h25
A divisão cargueira da australiana Qantas irá incorporar mais seis Airbus A321 convertidos em cargueiros (P2F) a sua frota, em resposta ao aumento da demanda pelo comércio eletrônico na região da Oceania. As aeronaves substituirão os Boeing 737 que estão em operação atualmente.
O A321P2F pode transportar até nove toneladas a mais de carga por voo, ao mesmo tempo em que oferece cerca de 30% a mais de combustível por tonelada de carga transportada. Levando em consideração que o preço do combustível de aviação (QAV) está em alta, este adendo reflete positivamente nos custos.
“A Qantas Freight desempenha um papel vital na cadeia de suprimentos da Austrália e esse investimento aumentará nossas operações para que possam suportar o aumento da demanda por entrega no dia seguinte”, segundo Alan Joyce, CEO do grupo controlador da companhia aérea.
As primeiras entregas deverão começar no início de 2024 e irão durar cerca de dois anos. Além dos cargueiros de fuselagem estreita (narrowbodies), a companhia aérea australiana irá converter dois A330. Um deles será utilizado para voos domésticos.