Capota do motor de um Boeing 747 caiu em uma casa próximo do aeroporto de Liège, na Bélgica. Avião seguiu viagem em segurança
Por Marcel Cardoso Publicado em 09/09/2022, às 09h31
A capota de um dos motores de um Boeing 747-400F (TF-AMC) da Air Atlanta Icelandic se desprendeu do avião e caiu em pleno voo, atingindo o telhado da garagem de uma casa na Bélgica.
O avião cargueiro, de matrícula TF-AMC, tinha decolado de Liège (LGG), no início da noite de ontem (8), com destino a Malta.
Large engine parts fall on a house in Waremme near Liege, Belgium. Luckily nobody was injured, the exact type of aircraft the parts came from is under investigation. https://t.co/Sm5qr4PmpS pic.twitter.com/4qX2vLy2Jr
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 9, 2022
O fato aconteceu na localidade de Waremme, cerca de 20 quilômetros do aeroporto. Segundo relato oficial, houve apenas danos materiais e ninguém ficou ferido. A área foi isolada para a retirada da peça e o caso está sob investigação.
A aeronave seguiu viagem normalmente para Luqa (MLA), em Malta, onde pousou por volta das 20h55 (no horários de Brasília).
#MagmaAviation TF-AMC #B747 on final approach for #AirportFRA 🛬🛬🛬 pic.twitter.com/zaWTbhTp8x
— AvGeekDUS (@AvGeekDUS) February 12, 2022
O TF-AMC é um dos cerca de vinte aviões da frota da companhia aérea com sede na Islândia e fez o seu primeiro voo em 1994. Antes de chegar a empresa, o 747-400F operou pela Singapore Airlines Cargo e pela israelense El Al.