Brasil receberá terceiro voo semanal da China

Terceiro voo semanal da Air China para o Brasil começará em novembro

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/09/2024, às 09h29

Os voos são operados pelo Boeing 787-9, para até 293 passageiros - Guilherme Amâncio

A partir de 4 de novembro, a Air China ampliará sua operação na rota entre Pequim, Madri e São Paulo, com a adição de um terceiro voo semanal, às terças-feiras, sendo mantido o uso do Boeing 787-9.

Reiniciado no fim de abril, depois de um hiato que durou três anos, o serviço parte do aeroporto internacional de Pequim (PEK), com uma escala no Aeroporto de Madri (MAD) antes de seguir para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU). O voo de retorno parte de Guarulhos às 9h30 (Brasília). 

A aeronave, que faz o trajeto em aproximadamente 22 horas, tem capacidade para receber até 293 passageiros. Se levado em conta o setor entre Brasil e Espanha, a Air China foi a quarta companhia aérea que irá retomou este trecho após a pandemia de covid-19 depois da Iberia, Air Europa e Latam Airlines que, juntas, fazem cerca de trinta voos semanais entre os dois países.

Dos onze voos semanais da companhia aérea de Pequim para Madrid, quatro não têm a capital espanhola como destino final. Dois deles seguem para São Paulo e outros dois para Havana (HAV), capital de Cuba.

Air China aviação comercial voos internacionais Boeing 787-9 Novas rotas Aeroporto de Madri Beijing Capital São Paulo Guarulhos

Leia também

Iberia aumenta oferta de voos entre Brasil e Espanha
China ganhou centro de serviços voltado ao ciclo de vida de aviões