Brasil está entre os países que impulsionaram a aviação regional

O Brasil está entre os quatro países que impulsionaram a aviação latino-americana no primeiro trimestre

Por Marcel Cardoso Publicado em 16/05/2024, às 09h46

Somente em março, o mercado doméstico brasileiro movimentou 7,5 milhões de passageiros - Aena Brasil

O Brasil, juntamente com Colômbia, Chile e Peru, se destacaram como os principais impulsionadores do crescimento no tráfego total de passageiros na América Latina no primeiro trimestre de 2024.

Segundo a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), houve uma alta de 9% neste volume na região, o que representa um acréscimo de dez milhões de viajantes em comparação com o mesmo período de 2023. 

 

Em março, o mercado doméstico brasileiro movimentou 7,5 milhões de passageiros, um aumento de 1% em relação ao ano anterior. A rota entre Brasília (BSB) e São Paulo (CGH) foi a que mais cresceu, com 13% a mais de viajantes transportados, enquanto a rota mais movimentada, a Ponte Aérea Rio - São Paulo, teve uma redução de 5% no volume de passageiros.

"O panorama do mercado reforça a tendência promissora observada em março: o mercado interno registrou um crescimento de 2,4%, enquanto o internacional se destacou com um aumento relevante de 14%", disse José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da ALTA. 

O crescimento também foi visto no tráfego aéreo internacional nos países latino-americanos, segundo a entidade. O Brasil viu um incremento significativo de 22% em março, totalizando 2,01 milhões de viajantes durante o mês.

Brasil Tráfego Janeiro passageiros América Latina Alta aviação regional Março 2024 viajantes

Leia também

ATR da Voepass recebeu adesivo de conferência da ALTA
América Latina viu tráfego de passageiros ter nova alta em 12 meses