Brasil e Uruguai assinaram acordo de binacionalização de aeroporto

O aeroporto de Rivera, na fronteira entre Brasil e Uruguai, atenderá a região de Santana do Livramento/RS

Por Marcel Cardoso Publicado em 15/08/2023, às 07h29

Companhias aéreas brasileiras poderão operar em Rivera, com status de voo doméstico - Dinacia-Uruguay/Divulgação

Autoridades aeroportuárias do Brasil e do Uruguai assinaram ontem (14), em Montevidéu, um acordo para a binacionalização do aeroporto de Rivera, na fronteira entre os dois países.

O terminal (RVY), que atenderá a região de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, limítrofe com o estado uruguaio, poderá receber operações de companhias aéreas brasileiras tendo status de voos domésticos para fins de tarifação.

Foto: Ministério dos Portos e Aeroportos/Ricardo Botelho.

 

Vai integrar as nossas aviações e facilitar o trânsito de pessoas e cargas entre os dois países. Além de um avanço institucional em termos de integração regional, também é uma demonstração da parceria entre as nossas entidades”, disse Tiago Pereira, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

🇧🇷🤝🇺🇾 Direto do Uruguai! Assinamos em Montevidéu, com o ministro Mauro Vieira, do @ItamaratyGovBr, e a pedido do presidente @LulaOficial, o memorando de binacionalização do Aeroporto de Rivera (URU), que poderá receber voos domésticos de empresas brasileiras. + pic.twitter.com/m34Va8woHG

— Márcio França (@marciofrancasp) August 14, 2023

Atualmente, para se ter acesso àquela região gaúcha por via aérea, é preciso seguir para Bagé (BGX), a 169 km de distância, que recebe três voos semanais da Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, de Porto Alegre (POA).

Aeroporto Uruguai Rio Grande do Sul binacionalização Rivera Santana do Livramento

Leia também

Azul anuncia dois novos voos internacionais
Aeroportos do Rio Grande do Sul receberão investimentos de R$ 130 milhões