O aeroporto de Rivera, na fronteira entre Brasil e Uruguai, atenderá a região de Santana do Livramento/RS
Por Marcel Cardoso Publicado em 15/08/2023, às 07h29
Autoridades aeroportuárias do Brasil e do Uruguai assinaram ontem (14), em Montevidéu, um acordo para a binacionalização do aeroporto de Rivera, na fronteira entre os dois países.
O terminal (RVY), que atenderá a região de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, limítrofe com o estado uruguaio, poderá receber operações de companhias aéreas brasileiras tendo status de voos domésticos para fins de tarifação.
“Vai integrar as nossas aviações e facilitar o trânsito de pessoas e cargas entre os dois países. Além de um avanço institucional em termos de integração regional, também é uma demonstração da parceria entre as nossas entidades”, disse Tiago Pereira, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
🇧🇷🤝🇺🇾 Direto do Uruguai! Assinamos em Montevidéu, com o ministro Mauro Vieira, do @ItamaratyGovBr, e a pedido do presidente @LulaOficial, o memorando de binacionalização do Aeroporto de Rivera (URU), que poderá receber voos domésticos de empresas brasileiras. + pic.twitter.com/m34Va8woHG
— Márcio França (@marciofrancasp) August 14, 2023
Atualmente, para se ter acesso àquela região gaúcha por via aérea, é preciso seguir para Bagé (BGX), a 169 km de distância, que recebe três voos semanais da Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, de Porto Alegre (POA).