Centros de distribuição de peças da Bombardier completam 20 anos de operações

Bombardier comemora 20 anos dos hubs de peças em Chicago e Frankfurt, responsáveis por milhares de envios diários

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/09/2025, às 09h41

Hubs de peças da Bombardier movimentam mais de 2.400 itens por dia - Divulgação

A Bombardier comemorou os 20 anos de dois de seus principais centros de distribuição de peças — os hubs de Chicago, nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha. As instalações, inauguradas em 2005, são consideradas pilares estratégicos da rede global de suporte a frota de jatos de negócios.

O centro de Chicago, localizado em Des Plaines e inaugurado em 27 de junho de 2005, possui capacidade para armazenar mais de 100.000 peças únicas e envia cerca de 2.000 itens diariamente. Já o hub de Frankfurt, inaugurado em 29 de agosto de 2005, comporta aproximadamente 60.000 componentes e realiza o despacho médio de 400 peças por dia.

A projeção é que, até o início do ano que vem, o hub de Chicago ultrapasse a marca de dez milhões de peças expedidas, enquanto a unidade alemã deve atingir 1,5 milhão de peças enviadas até o fim de 2025.

Por duas décadas, nossos hubs em Chicago e Frankfurt têm sido fundamentais para fornecer as peças essenciais que nossos clientes precisam para manter suas aeronaves prontas para qualquer missão”, disse Paul Sislian, vice-presidente executivo de Serviços Pós-Venda e Estratégia da Bombardier.

Além dos dois hubs principais, a Bombardier mantém quatro depósitos regionais em Singapura, Hong Kong, Dubai e San Luis Obispo. A estratégia busca garantir disponibilidade imediata de peças e rapidez nas entregas em mercados-chave da aviação de negócios.

aviação de negócios Bombardier Chicago Frankfurt Jatos executivos Suporte ao cliente peças aeronáuticas hubs de peças pós-venda Bombardier

Leia também

Motor Passport recebe certificação para o Bombardier Global 8000
Bombardier inaugura nova unidade de produção de componentes nos EUA