A empresa pretende concorrer com o A380 da Airbus que não tem se destacado no mercado
Por Ernesto Klotzel Publicado em 05/07/2016, às 14h38 - Atualizado em 06/07/2016, às 16h27
Após conversar com algumas companhias aéreas, como a Emirates, a Boeing está planejando alongar a fuselagem de seu maior modelo, o 777, para criar um bimotor gigante. A empresa norte-americana pretende competir com o Airbus A380, que não vem se destacando no mercado.
Para aumentar a rivalidade, a Boeing projeta alongar a cabine do 777 para adicionar cerca quatro fileiras de cadeiras que elevaria para 450 o número de passageiros. O novo modelo deve entrar em serviço no fim da década, em 2020. A Emirates Airlines encomendou 289 jatos da família 777, incluindo 150 da "nova versão".
Há dois anos, a Boeing não obteve sucesso ao tentar vender para a Emirates o modelo 747-8 como substituto do A380. A companhia aérea do Golfo Pérsico pressiona a Airbus para melhorar a economia de combustível do A380, a Airbus reluta em investir bilhões de dólares somente em um cliente.
Ao alongar o 777, a Boeing teria mais um recurso para atrair operadores de megajumbos para longe dos modelos 747 e A380, ambos quadrimotores com vendas em queda. O novo modelo da empresa norte-americana teria alcance e capacidade próximo dos modelos maiores, além de um amplo espaço para cargas e mais economia em manutenção e combustível.