Boeing entregou o primeiro 737 MAX de alta densidade da Ásia

Companhia aérea indiana Akasa Air é a primeira operadora da versão de alta densidade do 737 MAX na região Ásia-Pacífico

Por Wesley Lichmann Publicado em 01/08/2023, às 12h55

Frota da Akasa Air é composta exclusivamente por aviões 737 MAX. - Reprodução

A companhia aérea de baixo custo indiana Akasa Air tornou-se hoje (01), a primeira cliente da Ásia a receber a variante de alta densidade do Boeing 737 MAX 8, o vigésimo avião de sua frota, após um ano do lançamento de suas operações.

A Akasa Air possui investimentos para um total de 76 MAX, incluindo 53 unidades da versão que oferece maior capacidade. O 737-8-200, matrícula VT-YAV, foi entregue no último dia 28 de julho, e seu translado ocorreu entre o Boeing Field (BFI), em Seattle, e o aeroporto de Bangalore, na Índia.

A versão de alta densidade pode transportar até 197 passageiros e foi lançada comercialmente pela Ryanair em junho de 2021.

A chegada do novo MAX permitirá que a transportadora solicite voos para o exterior. Os regulamentos indianos exigem que as companhias aéreas tenham pelo menos 20 aeronaves em sua frota para se qualificar para operações internacionais.

"A adição histórica de hoje à nossa frota anuncia o capítulo internacional de crescimento na história da Akasa e nos deixa extremamente otimistas sobre o nosso futuro. Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de mostrar nosso serviço exclusivo e distinto para o mundo", destaca o Vinay Dube, CEO da Akasa Air.

A Akasa Air foi fundada em dezembro de 2021, e iniciou suas operações com aeronaves 737-8 no ano passado, transportando mais de 4 milhões de passageiros desde o lançamento de seus voos. A malha da empresa possui serviços para 16 destinos domésticos. 

Índia Boeing 737 MAX Entrega Voos baixo custo Internacional 737 Variante Boeing 737 MAX Mercado Capacidade Frota MAX Versão Alta densidade Akasa Air

Leia também

Boeing adia entrega do 737 MAX 7 para 2024
Boeing vê prejuízo cair quase pela metade no primeiro semestre