Boeing e Airbus recebem pedidos de 120 aviões da BOC Aviation

A empresa de arrendamento BOC Aviation encomendou cinquenta Boeing 737 MAX e setenta Airbus A320neo

Por Marcel Cardoso Publicado em 31/03/2025, às 09h15

A empresa possui aeronaves em operação pela Azul e pela Gol - Divulgação

A BOC Aviation, empresa de arrendamento de aviões, anunciou nesta segunda-feira (31), a expansão de sua frota com 120 novos pedidos de aeronaves da Boeing e Airbus, sendo cinquenta unidades do 737 MAX 8 e setenta A320neo.

Os pedidos feitos à Boeing irão elevar sua carteira total de pedidos para 139 unidades. A empresa já possui 69 aeronaves 737 MAX em arrendamento operacional para mais de quinze companhias aéreas em todo o mundo. Já na Airbus, a carteira de pedidos remanescente irá aumentar para cerca de 200 unidades.

"Este pedido nos permitirá continuar fornecendo aos nossos clientes de companhias aéreas aeronaves tecnologicamente avançadas para o crescimento futuro de suas frotas", disse Steven Townend, CEO e Diretor Administrativo da BOC Aviation. "Isto solidifica nossa posição como uma das cinco principais locadoras de aeronaves operacionais do mundo e nos fornece um forte pipeline de entrega para a próxima década."

Atualmente, a empresa possui cerca de 380 aviões em sua frota. Segundo a plataforma rzjets, dentre suas clientes no Brasil está a Gol Linhas Aéreas, com um Boeing 737-800 (PR-GXR) e a Azul Linhas Aéreas, com seis Airbus A320-200N (PR-YYA, PR-YSG, PR-YSH, PR-YSI, PR-YSK e PR-YSL).

aviação comercial mercado aéreo BOC Aviation Airbus A320neo eficiência de combustível Boeing 737-8 pedidos de aeronaves jatos de corredor único frotas aéreas locadoras de aeronaves

Leia também

Korean Air finaliza pedido de até 50 aviões da Boeing
Airbus A321XLR fará primeiros voos comerciais para o Brasil