Boeing nomeou Stephanie Pope como vice-presidente executiva e diretora de operações (COO)
Por Wesley Lichmann Publicado em 11/12/2023, às 13h50
A Boeing nomeou hoje (11), Stephanie Pope como vice-presidente executiva e diretora de operações (COO), posição criada em meio as esforços para restaurar sua produção e reforçar sua posição financeira.
O anúncio do novo posto executivo ocorre diante dos planos de transição para aumentar a produção do Boeing 737 MAX e 787 Dreamliner, e restabelecer o ritmo de entregas de seus principais produtos.
Pope assumirá a função a partir de 1º de janeiro de 2024, e será responsável pela gestão da cadeia de suprimentos, qualidade, fabricação e engenharia das três unidades de negócios da empresa: Aviões Comerciais, Defesa, Espaço e Segurança e Serviços Globais. A COO reportará ao presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun.
Os executivos a frente das divisões de negócios comerciais e de defesa, Stan Deal e Ted Colbert, respectivamente; o engenheiro-chefe Howard McKenzie; e o presidente da unidade de serviços globais, Brendan Nelson, serão comandados por Pope. Os líderes funcionais corporativos seniores continuarão reportando-se diretamente a Calhoun.
"Stephanie traz uma tremenda experiência operacional, financeira e de cliente para esta função, bem como um histórico comprovado de desempenho em nossas unidades de negócios comerciais, de defesa e de serviços", disse Calhoun.