Boeing Brasil abre inscrições para estágio em engenharia

Boeing Brasil abre inscrições para o programa de estágio voltado a estudantes de engenharia

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/08/2025, às 13h38

Estudantes do último ano poderão se inscrever até 22 de setembro para participar de treinamentos e projetos reais da companhia aeroespacial - Divulgação

A Boeing Brasil anunciou hoje (18), a abertura das inscrições para a edição 2026 do programa de estágio. O processo é voltado a estudantes do último ano de graduação, com ênfase nos cursos de engenharia. As inscrições ficam abertas até 22 de setembro.

O estágio é previsto começar no primeiro trimestre de 2026. O programa de estágio segue o modelo adotado em outros países onde a companhia atua, com foco na excelência em engenharia e no desenvolvimento de futuros profissionais do setor aeroespacial.

Os estagiários selecionados participarão de treinamentos, cursos e atividades práticas, com o objetivo de desenvolver competências técnicas e comportamentais relacionadas à indústria aeroespacial.

Experiência prática e orientação

Durante o estágio, os participantes poderão aplicar conhecimentos acadêmicos em projetos reais da Boeing Brasil. O trabalho contará com acompanhamento direto de profissionais da empresa.

Os estudantes terão orientação individualizada de engenheiros experientes, o que garantirá a vivência em atividades críticas para a aviação e para a engenharia aeroespacial”, destacou a Boeing em nota.

Estratégia global de formação

A iniciativa integra a estratégia da Boeing de investir na formação de talentos locais em mercados-chave, como o Brasil. Ao término do programa os estagiários estarão preparados para iniciar carreira na engenharia aeroespacial, em posições que demandam conhecimento técnico avançado e compreensão das práticas globais da aviação.

aviação Boeing Brasil Jatos comerciais engenharia aeroespacial indústria aeroespacial estágio em aviação estágio aeronáutica estágio Boeing 2026 programa de estágio engenharia oportunidades Boeing

Leia também

Boeing registra salto de 50% nas entregas de aviões no 1º semestre
Por que o Boeing 727 tem três motores?