Boeing inaugura centro de distribuição em Dormagen, Alemanha, para acelerar entregas de peças e apoiar companhias aéreas europeia
Por Gabriel Benevides Publicado em 14/05/2025, às 13h08
A Boeing anunciou a abertura de seu terceiro centro de distribuição na Alemanha, localizado na cidade de Dormagen. A nova unidade fortalece a presença logística da fabricante no continente europeu e amplia a capacidade de suporte ao cliente.
Com mais de 4.500 metros quadrados, a Boeing pode armazenar mais de 9.000 tipos de peças para aeronaves comerciais, incluindo componentes de grande porte, como trens de pouso.
Com isso, a instalação visa reduzir o tempo de entrega de peças para companhias aéreas europeias, o que deve contribuir para reparos mais rápidos, além de facilitar atividades de manutenção e revisão de aeronaves.
Boeing também afirmou que continuará investindo em centros regionais de distribuição para otimizar a entrega de peças e garantir uma cadeia de suprimentos mais eficiente. A nova unidade na Alemanha é uma das nove instalações da Boeing ao redor do mundo dedicadas exclusivamente ao armazenamento e envio de peças sobressalentes para clientes da aviação comercial.
Com previsão de envio de cerca de 30 mil peças por ano, o centro de distribuição em Dormagen, também chamado de Cologne Distribution Center, foi projetado para atender principalmente grandes operadoras europeias, mas está disponível para todos os clientes comerciais da fabricante. A operação é feita em parceria com a provedora logística GXO.