Boeing amplia rede logística com terceiro armazém na Alemanha

Boeing inaugura centro de distribuição em Dormagen, Alemanha, para acelerar entregas de peças e apoiar companhias aéreas europeia

Por Gabriel Benevides Publicado em 14/05/2025, às 13h08

- Divulgação

A Boeing anunciou a abertura de seu terceiro centro de distribuição na Alemanha, localizado na cidade de Dormagen. A nova unidade fortalece a presença logística da fabricante no continente europeu e amplia a capacidade de suporte ao cliente.

Com mais de 4.500 metros quadrados, a Boeing pode armazenar mais de 9.000 tipos de peças para aeronaves comerciais, incluindo componentes de grande porte, como trens de pouso.

Com isso, a instalação visa reduzir o tempo de entrega de peças para companhias aéreas europeias, o que deve contribuir para reparos mais rápidos, além de facilitar atividades de manutenção e revisão de aeronaves.

Boeing também afirmou que continuará investindo em centros regionais de distribuição para otimizar a entrega de peças e garantir uma cadeia de suprimentos mais eficiente. A nova unidade na Alemanha é uma das nove instalações da Boeing ao redor do mundo dedicadas exclusivamente ao armazenamento e envio de peças sobressalentes para clientes da aviação comercial.

Com previsão de envio de cerca de 30 mil peças por ano, o centro de distribuição em Dormagen, também chamado de Cologne Distribution Center, foi projetado para atender principalmente grandes operadoras europeias, mas está disponível para todos os clientes comerciais da fabricante. A operação é feita em parceria com a provedora logística GXO.

Boeing aviação comercial manutenção de aeronaves peças de avião Cadeia de suprimentos Suporte ao cliente Centro de distribuição Dormagen

Leia também

Boeing fecha negócio bilionário com Etihad durante visita oficial de Trump
LEGO lança réplica do Boeing 747 da NASA