Boeing 787-9 será integrado à frota da TAAG em 2025

O primeiro Boeing 787-9 da TAAG Angola Airlines será entregue em fevereiro de 2025

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/12/2024, às 09h55

A aeronave é fruto de um acordo de arrendamento do tipo 'sale and leaseback' - Divulgação

A TAAG Angola Airlines irá receber o seu primeiro Boeing 787-9, como fruto de um acordo de arrendamento do tipo 'sale and leaseback' com a AerCap anunciado nesta sexta-feira (27), em fevereiro de 2025.

A aeronave será utilizada em rotas de longa distância. "A introdução do Boeing 787-9 reforça nosso compromisso com a eficiência e os padrões de sustentabilidade de ponta, ao mesmo tempo em que aumenta nossa capacidade de conectar Angola a destinos internacionais estratégicos", disse Nelson de Oliveira, CEO da companhia aérea.

Atualmente, a TAAG voa para doze destinos domésticos em Angola e para onze internacionais, inclusive de Luanda (LAD) para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em três frequências semanais.

Companhia recebeu seu primeiro Airbus A220 em outubro

Em outubro, a TAAG recebeu o seu primeiro Airbus A220-300, como parte de um plano de expansão da frota para o período até 2029. Foi a primeira vez em seus 86 anos de história que a companhia aérea recebeu uma aeronave do fabricante europeu.

Com capacidade para 137 passageiros, sendo doze assentos na classe executiva e 125 na econômica, a unidade foi adquirida em regime de leasing com a Air Lease Corporation, visando atender às ligações domésticas e conexões intra-África.

aviação comercial AerCap Boeing 787-9 aviação sustentável eficiência de combustível modernização de frota leasing aeronaves expansão de rede aérea TAAG Angola Airlines aviação em Angola

Leia também

TAAG realiza primeiro voo comercial do Airbus A220 na África
TAAG se integra a associação latino-americana de transporte aéreo