Aeroporto de Confins bate recorde de passageiros internacionais em julho

Aeroporto internacional de Belo Horizonte alcança recorde de 62.300 passageiros internacionais em julho e amplia projeções de crescimento

Por Marcel Cardoso Publicado em 23/09/2025, às 09h27

Belo Horizonte supera marca histórica e reforça estratégia de expansão da malha aérea - Agência i7/Pedro Vilela

O aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, registrou em julho o maior volume mensal de passageiros internacionais desde o início da concessão, em 2014. Foram 62.353 viajantes internacionais, com 31.116 desembarques e 31.237 embarques.

O recorde superou a marca anterior de janeiro de 2018, quando 62.143 pessoas circularam pelo terminal em voos internacionais, segundo dados da concessionária BH Airport.

Posição no cenário nacional

Atualmente, o aeroporto é o terceiro do Brasil em número de destinos totais e o segundo em destinos domésticos. A malha internacional contempla rotas para Lisboa, Orlando, Cidade do Panamá, Curaçao, Santiago e Buenos Aires.

Estratégia internacional

O aeroporto mineiro terá papel ativo na próxima edição do Routes World, considerado o principal evento da aviação global para o desenvolvimento de novas rotas, que ocorre entre 24 e 26 de setembro em Hong Kong.

Conexões regionais e turismo

Além da agenda de negociações internacionais, o BH Airport participa de eventos turísticos para apoiar a promoção de Minas Gerais e Belo Horizonte. Em setembro, representantes do terminal estarão na FIT – Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires.

A estratégia inclui capacitação de agentes estrangeiros, promoção de rotas e estímulo à demanda turística para o estado.

Expansão da demanda

Até o fim de setembro, o terminal projeta receber mais de um milhão de passageiros, um crescimento de 13,5% em relação ao mesmo mês de 2019, superando os resultados do período pré-pandemia.

Atualmente, o aeroporto conecta Minas Gerais a 41 destinos nacionais e treze regionais, como Araxá, Uberlândia, Montes Claros e Governador Valadares.

aviação comercial turismo Minas Gerais BH Airport Conectividade Aérea Aeroporto de Belo Horizonte passageiros internacionais expansão aeroportuária malha internacional Routes World

Leia também

Azul terá 174 voos extras para a Oktoberfest
São Paulo terá oficina de reparo de pás de helicópteros