BeauTech adquire quatro jatos Embraer E175

A BeauTech Power Systems adquiriu quatro Embraer E175 atualmente em operação com a LOT Polish Airlines

Por Marcel Cardoso Publicado em 21/05/2025, às 08h57

Negócio fortalece presença da empresa na estruturação de operações com aeronaves em serviço, ampliando atuação além do leasing de motores - BeauTech Power Systems

A BeauTech Power Systems anunciou, na última quinta-feira (15), a conclusão da aquisição de quatro aeronaves Embraer E175 atualmente operadas pela companhia polonesa LOT Polish Airlines.

Os ativos, anteriormente sob gestão da Altavair, permanecem arrendados à LOT. Com a transação, a BeauTech assume integralmente os contratos de leasing e os serviços vigentes, reforçando sua atuação na gestão de aeronaves em operação. A aquisição marca uma ampliação da estratégia da empresa, tradicionalmente focada na locação e comercialização de motores aeronáuticos.

Essa transação representa um desenvolvimento contínuo na evolução da nossa plataforma”, disse Stefanie Jung, vice-presidente sênior e responsável global por aquisições na BeauTech. “A aquisição de aeronaves arrendadas demonstra nossa capacidade de acessar ativos de alta qualidade por meio de estruturas flexíveis.

Fundada em 2011 e com sede em Dallas, a BeauTech é especializada em leasing de motores, gestão de ativos e comercialização de motores e aeronaves. A empresa atua globalmente, oferecendo soluções personalizadas a operadoras, empresas de leasing e centros de manutenção.

Já a Altavair, com presença em quatro continentes, é uma gestora de ativos de aviação que já participou de mais de US$ 14,5 bilhões (R$ 82,2 bilhões) em transações envolvendo aeronaves comerciais desde 2003, atendendo mais de 75 companhias aéreas em 37 países.

aviação comercial mercado de aviação LOT Polish Airlines leasing de aeronaves Embraer E175 aquisição de aeronaves motores aeronáuticos gestão de ativos Altavair BeauTech

Leia também

EUA aprova internet da Starlink em aviões da Embraer
BNDES aprova financiamento para empresa dos EUA comprar aviões