Azul terá 532 voos extras no Recife entre dezembro e fevereiro, com foco no turismo
Por Marcel Cardoso Publicado em 13/08/2025, às 13h52
A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (13), que vai reforçar sua malha aérea no Aeroporto Internacional do Recife entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro de 2026, com 532 voos extras e aproximadamente 60.000 assentos adicionais.
A operação especial atenderá à alta demanda da temporada de verão, consolidando o Recife como principal hub da companhia no Nordeste.
Os voos adicionais terão como destino dez cidades brasileiras: Natal, Salvador, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, São Paulo (GRU), Bauru e Goiânia. As rotas serão operadas tanto para passageiros regulares quanto para pacotes da Azul Viagens, braço de turismo da empresa.
No caso da Azul Viagens, haverá voos dedicados para clientes com pacotes para Recife e Porto de Galinhas, incluindo hospedagem e traslado. As conexões diretas contemplarão Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarulhos, Bauru e Goiânia.
Autoridades do setor pernambucano informaram que a expansão resulta de articulação conjunta entre governo estadual, operadora e trade turístico, visando fortalecer Pernambuco como destino nacional de destaque.
Além do Recife, outros aeroportos nordestinos terão aumento expressivo na alta temporada, com até 80% mais voos a partir do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Entre eles, estão João Pessoa, Ilhéus, Natal e Fortaleza.