A Azul Linhas Aéreas terá 174 voos extras e 20.600 assentos no aeroporto de Navegantes entre 7 e 27 de outubro
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/09/2025, às 14h02
A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (22), que terá 174 voos extras e mais de 20.600 assentos no aeroporto de Navegantes durante o período da Oktoberfest Blumenau, que ocorrerá entre 7 e 27 de outubro.
A operação conectará o terminal catarinense ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, que oferece conexões para mais de setenta destinos no Brasil e no exterior.
A malha especial prevê quatro voos diários em cada sentido entre Navegantes e Campinas, chegando a cinco operações nos dias 13, 20 e 27 de outubro. Para atender à demanda, serão utilizados o Embraer 195-E2, com 136 assentos, e o Embraer 195-E1, configurado para 118 passageiros.
Segundo a companhia, a escolha de Navegantes como porta de entrada para a Oktoberfest se deve à proximidade com Blumenau, localizada a cerca de uma hora de distância por via terrestre.
“O Oktoberfest Blumenau é um evento tradicional que movimenta o aeroporto de Navegantes, que fica a cerca de 1 hora do festival, e deve receber um grande fluxo de passageiros”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
Com a malha ampliada, a Azul busca absorver tanto a demanda turística do evento quanto o fluxo de passageiros de negócios atraídos pela maior festa alemã das Américas, consolidando Navegantes como um polo de entrada aérea em Santa Catarina durante a alta temporada de outubro.