Primeiro Airbus A350 da Azul substituirá a frota mais antiga de A330-200
Marcel Cardoso Publicado em 14/09/2022, às 18h03
A Azul Linhas Aéreas recebeu na tarde de hoje (14) no aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), em Confins, o seu primeiro Airbus A350-900.
A aeronave, que receberá a matrícula PR-AOY, partiu de Tarbes (LDE), na França, no início da manhã. Ali, ela passou pelas últimas tarefas de manutenção programada antes de ser entregue à companhia aérea.
Batizado como ‘50 também é Azul’, o avião tem capacidade para receber até 334 passageiros e sua estrutura possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração, aumentando a eficiência técnico-operacional. Até o fim do ano, mais dois A350 serão entregues, substituindo gradualmente a frota mais antiga dos Airbus A330.
“O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, segundo o presidente da companhia, John Rodgerson.
Nas próximas semanas, a aeronave também deve concluir o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros.