Azul recebeu na semana passada seu 18º Embraer 195-E2, empresa deve encerrar o ano com vinte aviões do modelo
Por Wesley Lichmann Publicado em 13/11/2023, às 15h45
A Azul Linhas Aéreas recebeu na semana passada, em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, o 18º Embraer 195-E2.
O avião matrícula PS-AEQ, batizado 'Azul, meu bem', é o quarto entregue este ano à companhia, e faz parte de um acordo firmado com a empresa de arrendamento norte-americana Azorra Aviation.
Equipado com os motores Pratt & Whitney PW1900G, a aeronave segue a configuração padrão da companhia com 136 assentos em classe única.
"Temos enorme orgulho de ser uma companhia aérea brasileira que voa com aviões brasileiros", disse Raphael Linares, diretor jurídico e frota da Azul.
A transportadora espera receber mais dois jatos nas próximas semanas, registros PS-AER e PS-AES, e prevê a adição de treze exemplares em 2024, que se somarão a frota formada por aproximadamente 200 aviões, com média de idade de sete anos.
A Azul foi a cliente de lançamento (launch customer) do Embraer 195-E2, o primeiro exemplar foi entregue em outubro de 2019. De acordo com a empresa, o E2 apresentou redução de 26% no consumo de combustível por assento em relação aos E-Jets da primeira geração.