Azul abre 61 vagas para jovens aprendizes

Azul abre inscrições para jovens aprendizes com 61 vagas em áreas administrativas e aeroportos no Brasil

Por Marcel Cardoso Publicado em 05/01/2026, às 14h32

Iniciativa oferece oportunidades em áreas administrativas e operações aeroportuárias, com inscrições abertas até 18 de janeiro - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas abriu, nesta segunda-feira (5), as inscrições para um programa que oferece 61 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade social.

O período de inscrições vai até 18 de janeiro, e o início das atividades está previsto entre 18 e 30 de março.

Distribuição das vagas

Do total de oportunidades, 35 vagas são destinadas à área administrativa, com destaque para a sede da companhia aérea em Barueri/SP. As outras 26 vagas estão distribuídas em aeroportos atendidos pela Azul em diferentes estados. O programa também contempla os principais hubs da empresa, em Belo Horizonte (CNF), Campinas e Recife.

Objetivo do programa

Segundo a Azul, o programa tem foco na inclusão social e na formação profissional de jovens por meio da combinação entre atividades práticas e capacitação teórica.

O programa terá duração de quinze ou 23 meses, de acordo com a carga horária escolhida, que pode ser de quatro ou seis horas diárias. Há possibilidade de efetivação ao final do período.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira inclui inscrição, testes comportamentais e avaliações de conhecimentos gerais. Na fase seguinte, os candidatos participam de entrevistas presenciais ou online com equipes de Atração de Talentos e gestores das áreas. Os aprovados seguem para exames médicos e demais procedimentos admissionais.

Durante o programa, os jovens aprendizes serão integrados como tripulantes administrativos ou operacionais, participando de uma trilha de desenvolvimento com workshops técnicos e comportamentais, além de atividades práticas voltadas à formação profissional.

Inscrições e benefícios

As inscrições devem ser feitas por meio da empresa Espro – Ensino Social Profissionalizante. Os candidatos podem optar por vagas administrativas ou em aeroportos, conforme a carga horária de quatro ou seis horas.

Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-transporte, ticket refeição ou alimentação em refeitório próprio, além de concessão de passagens aéreas.

Aeroportos aviação comercial Setor Aéreo azul linhas aéreas companhias aéreas brasileiras vagas para jovens mercado de trabalho Programa Melhor Aprendiz 2026 inclusão social área administrativa

Leia também

United Airlines amplia participação na Azul
Azul já tem quase 40 Embraer E195-E2 em sua frota