A Azul Linhas Aéreas recebeu certificação de reguladores do velho continente para manutenção de aviões da União Europeia
Por Marcel Cardoso Publicado em 18/03/2024, às 14h50
A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (18), que sua unidade de negócio para o fornecimento de serviços de manutenção para outras empresas obteve certificação da agência reguladora da aviação civil da União Europeia para atender companhias aéreas dos países do bloco.
Com validade de dois anos, a aprovação aconteceu dentro de um acordo firmado entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Easa, com o intuito de simplificar procedimentos para a aprovação de organizações de manutenção, eliminando redundâncias nas etapas de certificação e vigilância.
O processo de certificação também incluiu o treinamento de mais de 750 tripulantes da Azul, entre áreas técnicas, de suporte e administrativas. “Ao longo dos meses, fizemos diversos movimentos de preparo e análise, demonstração e treinamento”, disse Flávio Costa, vice-presidente técnico da companhia aérea.
A certificação inclui os hangares do aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, e o internacional de Viracopos (VCP), em Campinas.