Digitalização dos registros de manutenção garantem mais segurança e economia nas operações dos voos sub-regionais da Azul
Por Wesley Lichmann Publicado em 17/07/2023, às 14h30
A Azul Linhas Aéreas recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para digitalizar todos os registros de manutenção dos aviões Cessna Grand Caravan utilizados nos voos sub-regionais.
O software selecionado pela Azul Conecta atende o programa de transformação digital da ANAC, que apoia a implementação de novos recursos eletrônicos e processos automatizados. A ferramenta garante maior segurança e economia nas operações.
A digitalização dos documentos de manutenção, além de substituir o papel, reduz custos e aprimora o registro e compartilhamento de informações.
O recurso também garante que os procedimentos de manutenção sigam os manuais, evita os erros de preenchimento e orienta de forma mais rápida a gestão da frota.
"Estar alinhada com as melhoras práticas da aviação comercial mundial está no DNA de nossa empresa e no da ANAC, órgão que trabalha diariamente para promover uma aviação mais tecnológica e segura no Brasil", comenta Flávio Costa, vice-presidente técnico da Azul.
A Azul possui atualmente uma frota operacional de vinte e três aeronaves Grand Caravan, sendo a maior cliente do modelo no país. Os aviões podem transportar até nove passageiros e dois tripulantes. Quando convertidos em cargueiro, possuem capacidade para até 1600 kg.