Azul Cargo amplia as cidades atendidas no Brasil

Durante o mês de outubro a Azul Cargo inaugurou mais cinco lojas e assim amplia as cidades atendidas no Brasil

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 03/11/2022, às 18h15

-

A Azul Cargo ampliou durante o mês de outubro sua rede de lojas pelo Brasil, com a inauguração de mais cinco lojas. Em novembro, a unidade de logística da Azul pretende inaugurar outras nove unidades no país, atingindo a marca de 324 pontos no território nacional.

Atualmente a empresa conta com sete aviões dedicados, sendo dois Boeing 737F e cinco Embraer 195 Classe F, estes últimos operando sem os assentos de passageiros e apenas com piso principal destinado ao transporte de cargas expressas. Além disso, a Azul utiliza o porão de seus aviões, incluindo os ATR, Airbus A320neo, A330neo e A350, assim como os Embraer E-Jet para despacho de encomendas e cargas expressas, transportando cargas em mais de 300 rotas e para mais de 150 destinos.

O crescimento do comércio eletrônico, somado a velocidade de entrega permitida pelos aviões, deverá manter o segmento em alta nos próximos meses.

A divisão cargueira da Azul atende atualmente 4.500 municípios brasileiros, ampliando no mês passado os serviços para Aparecida de Goiânia (Goiás), Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco), Juína (Mato Grosso), Marau (Rio Grande do Sul) e Salinópolis (Pará).

“Até o final deste ano, nós pretendemos somar 324 lojas servindo mais de 4.500 municípios de porta a porta”, explica Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.

A Azul Cargo ainda conta com operações internacionais, com lojas em Miami, nos Estados Unidos; Lisboa, em Portugal; e Montevidéu, no Uruguai. Segundo a empresa, nos espaços, tanto pessoalmente como no formato virtual, além de receber e entregar encomendas de diferentes tamanhos e volumes, também existe o acesso aos demais serviços de entregas oferecidos pela empresa.

Embraer Airbus Azul Boeing A350 A330 Cargo A320neo E-Jet E195 737 Azul Cargo

Leia também

Aviões Embraer da Azul Cargo transportaram 3,7 milhões de pacotes expressos
Empresa aérea alemã foi atingida pelas sanções e não pode voar