Azul aumenta oferta de assentos no Estado do Rio

Em quatro aeroportos do estado do Rio a Azul aumenta a oferta de assentos em quase 40%

Marcel Cardoso Publicado em 25/08/2022, às 06h36

ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Macaé (MEA) - Macaé Airport/Divulgação

A Azul Linhas Aéreas aumentou em 30% a oferta de assentos no Rio de Janeiro e cresceu em 37% o número de voos em todo o Estado, entre novembro de 2019 e setembro de 2022.

Este aumento equivale a uma oferta de 24 mil assentos disponíveis para os passageiros que embarcam ou desembarcam por semana nos quatro aeroportos do Estado onde a companhia possui operações. Atualmente, são uma média de 50 por dia para as principais capitais do país e para Campinas (VCP), onde está o seu principal hub para conexões nacionais e internacionais.

Além dos aeroportos do Galeão (GIG) e Santos Dumont (SDU), localizados na Capital, Cabo Frio (CFB), na Região dos Lagos, Macaé (MEA), no Litoral Norte, e Campos dos Goytacazes (CAW), maior município do interior fluminense, recebem voos da companhia. 

No início do mês, a Azul decidiu manter os voos do interior para a Capital, depois que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) enviou uma carta ao diretor-presidente da Anac, Juliano Norman, questionando a suspensão da ligação, que entraria em vigor no último dia 8. 

As rotas ligando CAW e MEA ao Santos Dumont, antes feitas pelo ATR 72-600, agora são operadas pelo Cessna Grand Caravan 208, da subsidiária Azul Conecta.

Azul Galeão Rio de Janeiro Santos Dumont Macaé Campos

Leia também

Azul Linhas Aéreas abre vagas no programa de estágio
Azul manterá voos da Capital para o interior do Rio