Em quatro aeroportos do estado do Rio a Azul aumenta a oferta de assentos em quase 40%
Marcel Cardoso Publicado em 25/08/2022, às 06h36
A Azul Linhas Aéreas aumentou em 30% a oferta de assentos no Rio de Janeiro e cresceu em 37% o número de voos em todo o Estado, entre novembro de 2019 e setembro de 2022.
Este aumento equivale a uma oferta de 24 mil assentos disponíveis para os passageiros que embarcam ou desembarcam por semana nos quatro aeroportos do Estado onde a companhia possui operações. Atualmente, são uma média de 50 por dia para as principais capitais do país e para Campinas (VCP), onde está o seu principal hub para conexões nacionais e internacionais.
Além dos aeroportos do Galeão (GIG) e Santos Dumont (SDU), localizados na Capital, Cabo Frio (CFB), na Região dos Lagos, Macaé (MEA), no Litoral Norte, e Campos dos Goytacazes (CAW), maior município do interior fluminense, recebem voos da companhia.
No início do mês, a Azul decidiu manter os voos do interior para a Capital, depois que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) enviou uma carta ao diretor-presidente da Anac, Juliano Norman, questionando a suspensão da ligação, que entraria em vigor no último dia 8.
As rotas ligando CAW e MEA ao Santos Dumont, antes feitas pelo ATR 72-600, agora são operadas pelo Cessna Grand Caravan 208, da subsidiária Azul Conecta.