Azul anuncia voos internacionais a partir do Recife

Primeiros voos internacionais a partir do Recife começam em novembro

Marcel Cardoso Publicado em 23/09/2022, às 06h23

Companhia aérea voará para o Uruguai e para a Flórida, nos Estados Unidos - AERO Magazine/Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou ontem (22), durante a Abav Expo 2022, em Pernambuco, que oferecerá voos diretos do Recife (REC) para Montevidéu (MVD), no Uruguai, e para a Flórida, nos Estados Unidos.

Os voos para a capital uruguaia começarão em novembro, começando com uma frequência semanal, passando para duas em dezembro, e a comercialização será disponibilizada ainda em setembro. Já para a Flórida, em destino não informado pela companhia aérea, serão duas frequências semanais a partir de fevereiro de 2023, passando para cinco em julho.

Estávamos ansiosos para retomar nossos voos internacionais em Recife, que é nosso principal hub de conectividade no Nordeste. A capital pernambucana sempre recebeu a Azul de braços abertos e o carinho que o nordestino tem com a nossa companhia se reflete em nossas operações no aeroporto de Recife”, afirma Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

O retorno dos voos internacionais da Azul a partir da capital pernambucana marca o fim de um hiato que já dura mais de 30 meses. Até março de 2020, a companhia oferecia voos de REC para Fort Lauderdale (FLL) e para Orlando (MCO). Eles foram interrompidos por conta da pandemia de covid-19.

Azul EUA Uruguai Recife Flórida

Leia também

Azul retomará voos diretos entre duas capitais do Nordeste
Aeroporto de Jacarepaguá terá voos diretos para São Paulo