Azul anuncia emissão de novos títulos de dívida

Azul fará emissão de novos títulos de dívida com vencimentos em 2028, oferta faz parte do plano de reestruturação da companhia

Por Wesley Lichmann Publicado em 12/07/2023, às 10h30

A320neo é o principal avião da frota da transportadora - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (12), em fato relevante ao mercado e acionistas, a emissão de novos títulos de dívida seniores com garantia prioritária e vencimento em 2028. 

A emissão de novos de títulos de dívida faz parte do plano de reestruturação financeira de longo prazo da Azul. A medida fortalece a posição e solidez financeira da companhia, que utilizará os recursos líquidos para o pagamento de certas débitos existentes e outras obrigações.

Entre as garantias dos títulos estão parte dos recebíveis gerados pelo programa de fidelidade TudoAzul, da Azul Viagens e outras propriedades intelectuais usadas pela companhia aérea, exceto adivisão dedicada ao transporte de cargas e logística, Azul Cargo.

A Azul diz que a oferta "representa um marco importante" e "leva a conclusão de um plano de gestão bem executado para otimizar a nossa estrutura de capital e melhorar a liquidez".

A transportadora manterá seus acionistas, investidores e o mercado atualizados sobre o andamento da oferta.

Azul Investidores Ações Proposta Mercado Oferta Financeiro AD azul linhas aéreas TudoAzul reestruturação acionista Azul Viagens Títulos

Leia também

Azul aumentou em 178% número de voos entre o Brasil e EUA
Azul iniciou nova rota em São Paulo