Azul acaba de receber mais um Airbus de longo curso

Azul Linhas Aéreas fortalece malha internacional com o quarto widebody A330-200 recebido em 2024

Por Micael Rocha Publicado em 10/10/2024, às 17h00

PR-AIL é o quarto A330 recebido em 2024 e foi batizado de "Encanto Azul" - Divulgação

A Azul anunciou o recebimento de mais um Airbus A330-200, marcando a quarta adição de aviões de grande porte à sua frota em 2024. A nova aeronave, de prefixo PR-AIL e batizada de "Encanto Azul", está em processo de nacionalização em Confins e será utilizada nas rotas internacionais da companhia, como Estados Unidos e Europa.

O avião já operou por empresas dos Emirados Árabes e da Alemanha, possui capacidade para 255 passageiros, com 21 assentos na classe Executiva e 234 na Econômica. Na aeroanve serão oferecidos o tradicional serviço de bordo internacional da Azul, incluindo refeições quentes, a partir do ano que vem.

A empresa aérea informou que o sistema de entretenimento individual será disponibilizado nos assentos em breve. Até lá, os passageiros poderão acessar filmes e séries diretamente de seus dispositivos móveis, como celulares e tablets.

A incorporação desse jato faz parte do plano de expansão da Azul, que já incluiu quatro aviões de longo alcance em sua frota internacional este ano. Além disso, a companhia adicionou novos modelos à frota doméstica, como o ATR 72-600, dois Airbus A320 e quatro 195-E2, da Embraer.

Jason Ward, vice-presidente da Azul, destacou o entusiasmo da empresa com o reforço da frota internacional antes da alta temporada.

“Estamos bastante entusiasmados com a chegada de mais uma aeronave, o quarto widebody do ano, que vem para fortalecer nossa malha internacional em um momento crucial pré-alta temporada. Isso nos permite oferecer mais opções de voos para os Clientes, refletindo a nossa confiança no mercado e o compromisso de proporcionar viagens inesquecíveis aos nossos Clientes”, comentou Ward.

Airbus widebody azul linhas aéreas A330-200 Rotas internacionais Encanto Azul

Leia também

Airbus A330 poderão receber placas de chumbo
Lufthansa irá se desfazer de três modelos da Airbus e da Boeing