Aviões militares da Embraer serão apresentados no Reino Unido

Os aviões KC-390 e o A-29 Super Tucano, da Embraer, serão expostos em um importante evento de defesa aérea

Por André Magalhães Publicado em 11/07/2022, às 15h30

KC-390 e A-29 Super Tucano já colecionam vendas internacionais - Embraer

A Embraer anunciou que o KC-390 e o A-29 Super Tucano estarão expostos na Royal International Air Tattoo (Riat, na sigla em inglês), um importante evento aeronáutico do setor de defesa que acontecerá na base aérea de Fairdford, no Reino Unido, no dias 15 e 17 de julho.

O cargueiro multifunção e o caça leve ficarão em exposição estática na área da empresa brasileira. O público presente, incluindo militares e representantes de governos de vários paises, poderão ver de perto as aeronaves.

O fabricante busca mais vendas internacionais para o C-390 e o KC-390 (versão com capacidade para reabastecimento em voo) e a Europa é uma das maiores apostas da empresa, tanto que as três vendas internacionais foram justamente para países europeus, como Portugal, com cinco unidades, Hungria, com duas unidades e Holanda, também com cinco.

O caça leve A-29 Super Tucano é utilizado por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo e mais de 260 aeronaves já foram entregues. As mais recentes foram para Filipinas e Nigéria.

notícias de aviação aviação Embraer Reino Unido KC-390 Aviões Aeronaves A-29 Super Tucano RIAT

Leia também

Caça da FAB atira contra avião de traficantes
A-29 Super Tucano atinge mais de 500 mil horas de voo em todo o mundo