Ultralongo e Longo Alcance
Redação Publicado em 01/08/2015, às 00h00
Uma das principais estrelas deste ano é o Gulfstream G650ER, que virá pela primeira vez ao Brasil. Essa versão possui alcance estendido em 400 nm, atingindo mais de 11.800 km, o que permite voar entre São Paulo e Moscou sem escalas a Mach 0.90. Na velocidade de máximo alcance é possível voar até Karachi, no Paquistão. Um dos diferenciais desta versão é aumentar a flexibilidade do operador, que pode optar entre capacidade de transporte, velocidade e autonomia.
Preço: US$ 66,5 milhões
O Gulfstream G550 possui uma cabine com quatro ambientes distintos, três zonas de temperatura e a opção de 12 plantas baixas com assentos para até 18 passageiros, aliado a um alcance de 6.750 nm. A autonomia ainda é uma das maiores da categoria, permitindo voar sem escalas entre Orlando, nos Estados Unidos, e Seul, na Coréia do Sul. Essa rota, aliás, rendeu ao avião 40 recordes de voo em seus cinco primeiros anos de serviço.
Preço: US$ 61,5 milhões
Com uma das maiores cabines da categoria, o Global 6000 é uma das apostas da Bombardier para manter sua competitividade na aviação de negócios. Entre os diferenciais está a capacidade de instalar um box completo com chuveiro. O alcance de 6.000 nm permite voar sem escalas entre São Paulo e Los Angeles com oito passageiros e três tripulantes a bordo.
Preço: US$ 62.3 milhões
O Falcon 7X é o único trijato da categoria, o que é considerado por diversos operadores um de seus grandes trunfos, pois possibilita ao avião operar sem restrições em aeroportos limitados como o Santos Dumont, ao mesmo tempo em que oferece a possibilidade de voar sem escalas para a Europa. O Falcon 7X pode viajar direto de São Paulo a Londres, voando com 370 KIAS, além de oferecer uma velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0.90. O modelo detém o recorde de desempenho comercial da Dassault Falcon, com mais de 250 aeronaves entregues desde 2007, sendo 13 delas para operadores do Brasil.
Preço: US$ 50,5 milhões