Aviões da Delta colidiram em aeroporto nos EUA

Colisão entre Airbus A350 e um CRJ900 da Delta no aeroporto de Atlanta, nos EUA, não deixou feridos

Por Micael Rocha Publicado em 11/09/2024, às 06h41

Cauda do CRJ900 da Delta foi danificada após colisão da asa de um A350 da mesma companhia aérea - Reprodução/Redes Sociais

Na manhã da última terça-feira (10), duas aeronaves da Delta Air Lines colidiram durante a movimentação na pista de taxiamento do aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos EUA.

O Airbus A350-900 de matrícula N503DN, em operação desde outubro de 2017 e com 221 pessoas a bordo, teve a asa danificada após colidir com o leme de cauda do Bombardier CRJ-900LR de matrícula N302PQ, em operação desde janeiro de 2014 e com 56 pessoas a bordo, desprendendo-a da fuselagem.

O widebody seguiria para Tóquio (NRT), enquanto o avião regional seguiria para Lafayette (LFT), no estado norte-americano da Lousiana. Não houve feridos entre passageiros ou tripulantes de ambas as aeronaves. Após o incidente, os passageiros foram conduzidos de volta ao terminal para serem realocados em outros voos programados para o mesmo dia.

As operações no aeroporto internacional de Atlanta (ATL) continuaram sem alterações ou ajustes operacionais significativos. As equipes técnicas da Delta moveram os dois aviões envolvidos para hangares de manutenção, onde será realizada uma avaliação detalhada dos danos.


A companhia aérea informou que está cooperando com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) e outras autoridades competentes na investigação do incidente.

A Delta opera voos regulares de ATL e/ou de Nova York (JFK) para os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG).

aviação comercial NTSB segurança aérea Airbus A350 Delta Airlines aeroporto de Atlanta colisão de aviões Bombardier CRJ-900

Leia também

Dois mortos e um ferido grave em explosão no aeroporto de Atlanta
Delta tem novo Gerente de Vendas no Brasil