Avião regional saiu da pista em aeroporto da África

Dash 8-400 da Ethiopian Airlines saiu da pista do aeroporto de Mekele, na Etiópia, nenhum dos ocupantes do turboélice ficou ferido

Por Wesley Lichmann Publicado em 18/01/2024, às 08h40

Dash 8-400 tem capacidade para mais de 70 passageiros - Reprodução/Redes sociais

Um Dash 8-400 da Ethiopian Airlines saiu hoje (18), da pista do aeroporto de Mekele, na Etiópia, depois de apresentar um problema durante o pouso.

O bimotor turboélice matrícula ET-AVS, cumpria o voo ET106 e havia partido de Adis Abeba. Embora o avião com capacidade para até 71 passageiros tenha sofrido danos substanciais, nenhum dos ocupantes ficou ferido.

Após tocar na pista principal (11-29) do aeroporto Alula Aba Nega, o trem de pouso esquerdo do Dash 8 colapsou, deslocando a aeronave para fora da pista. Investigadores determinarão as possíveis causas e fatores contribuintes do incidente.

A Ethiopian Airlines possui 31 exemplares do Dash 8-400, incluindo o -AVS. A frota do modelo produzido pela Bombardier possui média de oito anos de idade, e duas configurações, uma com 78 assentos e outra com capacidade para 71 passageiros, sendo sete na executiva e 64 na econômica.

Etiópia África Incidente Bombardier Ethiopian Airlines turboélice aviação regional Frota Dash 8 trem de pouso Dash 8-400

Leia também

Surf Air Mobility fecha acordo com duas empresas aéreas da África
Angolana TAAG aumenta oferta de voos entre o Brasil e a África