Avião da Latam foi atingido por granizo no Paraguai, após desviar para o Brasil
Por Marcel Cardoso Publicado em 27/10/2022, às 09h09 - Atualizado às 15h15
Um Airbus A320-200 da Latam Airlines que seguia de Santiago, no Chile, para Assunção, no Paraguai, foi desviado para Foz do Iguaçu, no Paraná, por conta do mau tempo na capital paraguaia, no início da noite de ontem (26).
¡Impactante!😱
— AMPY. 🇵🇾⛈📷 (@AnthonyPaez595) October 27, 2022
⚠️#Hoy/Un vuelo atravesando la tormenta. Latam Santiago de Chile - Asunción🇵🇾⛈️
Video gentileza@oscar_marandu @metsul pic.twitter.com/NVMZd8X2Yl
Após seguir para o destino final, o avião (CC-BAZ) foi danificado por granizo ao atravessar uma zona de tempestade. Um vídeo divulgado em uma rede social mostra o momento em que o avião enfrentou uma forte turbulência, por volta das 23h (Brasília).
O voo LA1301 para São Paulo (GRU), que seria feito em seguida pela mesma aeronave, foi cancelado.
Em nota, a filial paraguaia da companhia aérea informou: "A LATAM Airlines Paraguai informa que o voo LA1325, que operava a rota Santiago-Assunção em 26/10, precisou alternar pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu às 18h43 (hora local) devido às más condições meteorológicas em Assunção.
Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção às 23h09 (hora local). Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai.
As condições climáticas do voo causaram danos na fuselagem da aeronave e impactaram as operações. Para a linha aérea, qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave.
Seguindo os regulamentos aeronáuticos, a LATAM Airlines Paraguai está colaborando com a investigação das autoridades competentes sobre o incidente.
Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário."
A Latam faz um voo diário entre as duas capitais sul-americanas.