Empresa utiliza uma dúzia de pinturas diferentes, além de sete especiais nos A320, uma nos A321 e agora este
Santiago Oliver Publicado em 24/11/2016, às 22h42 - Atualizado em 25/11/2016, às 10h48
Embora tenha sido nos anos 1950 que começou a aviação comercial a jato, foi apenas na década de 1960, com a chegada dos Boeing 727, 737 e 747, além do Caravelle, que este tipo de aviação realmente decolou e se popularizou.
Para comemorar esta década, JetBlue, que fez seu primeiro voo no ano 2000, pintou un dos seus Airbus A320 com as que poderiam ter sido suas cores naquela época. Para isso, procuraram entre os antigos logotipos das companhias aéreas importantes. Os anos 1960 eram ricos em gráficos elegantes. Essencialmente, Jet Blue fez uma engenharia reversa da sua marca para chegar ao que poderia ter sido então.
O projeto do avião inclui elegantes linhas de velocidade nas laterais do A320, uma característica popular nas decorações dos aviões da década de 1960. Acima da línea das janelas os títulos Jet Blue Airways foram escritos com uma fonte de letra consistente com as mais usadas na época.
Como JetBlue está baseada em Nova York, “New York International” acompanha o ome da companhia. Mas talvez, o mais notável seja a cauda do avião. Falta um logotipo ou emblema. Rem seu lugar, três cores e um tipo de letra inspirada no jazz, típica da década de 1960, que teria se destacado entre as outras companhias aéreas da época que teriam se destacado entre as empresas da época.
A apresentação do avião terminou com um desfile de uniformes retrô que poderiam ter sido os usados nesse avião há mais de cinco décadas e que foram especialmente desenhados para esse evento, além de outro de uniformes históricos da TWA, cujo antigo terminal do Aeroporto JFK, de Nova York, desenhados pelo finlandês Eero Saarinen faz parte hoje do terminal 5 do aeroporto, que o usado pela Jet Blue