Avião da Delta é evacuado após problema no motor

Um Boeing 757-300 da Delta Air Lines foi evacuado em Atlanta após pane de motor, resultando em quatro feridos leves

Por Gabriel Benevides Publicado em 10/01/2025, às 15h40

Segundo a companhia, a aeronave sofreu uma pane de motor e precisou realizar uma evacuação de emergência, não informando se houve princípio de incêndio. - Redes Sociais/Reprodução

Nesta sexta-feira (10), um Boeing 757-300 (N589NW) da Delta Air Lines foi evacuado no Aeroporto internacional Hartsfield-Jackson por volta das 9h10 (horário local), em Atlanta, nos EUA. Quatro passageiros tiveram ferimentos leves.

Segundo a mídia local, a aeronave abortou a decolagem na pista 09L enquanto operava o voo DL2668 de Atlanta (ATL) para Minneapolis (MSP) e estava com 200 passageiros a bordo e seis tripulantes.

Vídeos que estão circulando nas redes sociais, mostram a aeronave parada na pista sendo evacuada. Alguns passageiros relataram que um dos motores chegou a ter um princípio de incêndio.

🚨🇺🇸 DELTA TAKEOFF SCRUBBED, SNOW AND MAYHEM FOLLOW

A Delta jet bound for Minneapolis from Atlanta's Hartsfield-Jackson Airport had to cancel takeoff because of engine issues, leading to an evacuation of 200 passengers down emergency slides.

Four passengers had minor injuries;… pic.twitter.com/pUeAJQqV1X

— InfoBites (@InfoBites0) January 10, 2025

“A tripulação de voo da Delta seguiu os procedimentos estabelecidos para suspender a decolagem do voo 2668 de Atlanta (ATL) para Minneapolis-St. Paul (MSP), após uma indicação de um problema de motor”, informou a Delta Air Lines. 

Após o incidente, a Administração Federal da Aviação (FAA) anunciou o início de uma investigação para apurar as causas do incidente. 

Delta Air Lines Delta Incidente Companhias Aéreas Atlanta Aeroporto de Atlanda

Leia também

Delta irá aposentar seus Boeing 767-300
Delta retomará voos entre Rio e Nova York