Avião da avianca é evacuado após falha em motor

Um Airbus A320 da avianca teve a decolagem abortada e foi evacuado após uma falha em um dos motores

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/11/2024, às 09h26

Ninguém ficou ferido no incidente - Reprodução/Redes Sociais

Um Airbus A320-200 da avianca precisou ser evacuado após ter a decolagem abortada, na noite da última quarta-feira (27), no aeroporto de Pereira, na Colômbia, por conta da falha em um dos motores.

A aeronave de matrícula HK-5407, que completou dez anos de operações em setembro e está na frota da companhia desde julho de 2022, seguiria para Bogotá (BOG) com 168 pessoas a bordo quando o problema foi detectado ainda na pista. Escorregadores infláveis foram acionados e todos saíram em segurança. Segundo autoridades colombianas, não houve feridos.

O aeroporto (PEI) ficou fechado por cerca de duas horas até que o avião fosse retirado do local. A avianca faz mais de noventa voos semanais entre os dois destinos.

Avión de Aviánca #Pereira pic.twitter.com/wXX8uVJpLK

— soymartinstereo (@yo_martinstereo) November 28, 2024

Companhia fará mudança em diretoria

A avianca anunciou este mês a nomeação de Nicolás Alvear Velastegui, na empresa há cerca de oito anos, como novo Chief Financial Officer, a partir de 1.º de janeiro de 2025.

Ele substituirá Rohit Philip, que permanecerá no processo de transição temporariamente até deixar a companhia aérea. Alvear é o atual vice-presidente de Tesouraria e já ocupou o cargo de CFO do programa de fidelidade LifeMiles.

Aeroporto Avianca Motor Colômbia Falha Bogotá BOG PEI Pereira

Leia também

avianca fará mudança em diretoria
Voos de São Paulo para Medellín terão nova classe executiva