Avião da American Airlines saiu da pista nos EUA

Embraer ERJ-145 saiu da pista de táxi depois de pousar no aeroporto de Rochester, nos Estados Unidos, não houve feridos

Por Wesley Lichmann Publicado em 19/01/2024, às 08h30

Avião regional tem capacidade para cinquenta passageiros - Envoy Air

Um Embraer ERJ-145 operado pela Piedmont, subsidiária da American Airlines, sofreu um incidente ontem (18), em Rochester, Nova York, em meio a forte nevasca que atinge o Nordeste dos Estados Unidos.

O ERJ-145 de matrícula N922AE, número de série (MSN) 14500906, cumpria o voo AA5811 e havia partido da Filadélfia. Após pousar na pista 22 do aeroporto internacional Frederick Douglas, o avião derrapou em uma das taxiways. Nenhum dos ocupantes ficou ferido.

O mau tempo tem atrapalhado as operações de diversos aeroportos nos Estados Unidos, e as condições devem permanecer ao longo do próximo final de semana.

American flight AA5811, an Embraer ERJ-145LR, suffered a taxiway excursion after landing on runway 22 at Rochester International Airport, NY (ROC).
The aircraft was vacating the runway after landing when it slid off taxiway A2 into the snow.pic.twitter.com/CqhOmycutT

— Aviation Safety Network (ASN) (@AviationSafety) January 19, 2024

O N922AE passará por uma inspeção completa, enquanto a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) investigará as possíveis causas do incidente.

O avião regional da Embraer está configurado para até cinquenta passageiros em classe única. A Piedmont Airlines opera uma frota exclusiva de sesssenta exemplares do modelo. Todas as aeronaves operam voos sob a marca da American Eagle.

Embraer EUA Estados Unidos FAA Incidente Nova York Segurança voo regional ERJ-145 Runway excursion Nevasca Embraer ERJ-145

Leia também

O engenheiro Walter Bartels faleceu aos 84 anos
Embraer aumentará produção de aviões agrícolas