Boeing 747-8 cargueiro se soltou ao ser deslocado e bateu em caminhão, imprensando-o em uma cerca
Marcel Cardoso Publicado em 02/08/2022, às 06h07
Um Boeing 747-8 cargueiro (HL7609) da Korean Air Cargo se desprendeu de um rebocador e, desgovernado, bateu em um caminhão, que ficou imprensado em uma cerca de proteção, na tarde de ontem (01), em Anchorage (ANC), no Estado norte-americano do Alasca.
A Boeing 747 cargo plane was being moved by ground handlers just before 9:30 a.m. when it broke loose and began rolling away on its own, according to the Ted Stevens Anchorage International Airport Police and Fire chief.
— Alaska's News Source (@AKNewsNow) August 1, 2022
https://t.co/gWBCMx1vXK
O incidente não deixou feridos, mas a aeronave foi danificada. Segundo autoridades policiais e a brigada de incêndio da região, não houve qualquer alteração na operacionalidade do aeroporto, bem como em sua segurança. O Boeing seguiria para Seul (INC) na madrugada de hoje (2), mas o voo foi cancelado.
O HL7609 completou 10 anos de operação pela Korean Air Cargo em fevereiro. Ele é um dos 16 cargueiros que estão na frota da companhia aérea sul-coreana, que também voa para o aeroporto internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, no interior de São Paulo.