Avião cai em condomínio no Rio de Janeiro

Avião ultraleve havia decolado de um clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Marcel Cardoso Publicado em 15/08/2022, às 16h32 - Atualizado às 17h31

Acidente aconteceu em um condomínio de luxo, na Barra da Tijuca - Reprodução/Redes Sociais

Um avião ultraleve Conquest 180 (PU-SPX) caiu no terreno de uma casa, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde de hoje (15).

Uma aeronave ultraleve caiu no quintal de uma casa em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O piloto ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. #sbtrio #sbt #noticias pic.twitter.com/IDT92zb2Dm

— SBT Rio (@sbtrio) August 15, 2022

A aeronave decolou do Clube da Aeronáutica, ao lado do aeroporto de Jacarepaguá (RRJ), por volta das 15h20 (Brasília), segundo a rádio BandNews FM. Antes de cair na beira de uma piscina, de cabeça para baixo, o ultraleve atingiu o telhado da residência, destruindo-o parcialmente. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Uma delas é o piloto e também proprietário do ultraleve.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião era utilizado para voos experimentais e estava em situação regular.

avião Rio de Janeiro ultraleve condomínio Barra da Tijuca

Leia também

Foz do Iguaçu terá voos diários para o Rio de Janeiro
Rio voltará a ter voos para a Espanha