Avianca pode retomar voo internacional depois de quase 10 anos

Avianca pode retomar voo entre Quito e Orlando, depois de nove anos

Por Marcel Cardoso Publicado em 29/08/2023, às 16h05

A rota será feita em duas frequências semanais com o Airbus A320neo - Divulgação

A Avianca poderá retomar o voo internacional ligando a capital do Equador, Quito, com Orlando, nos Estados Unidos, depois de quase dez anos.

Se aprovada por autoridades norte-americanas e equatorianas, ele voltará a ser operado em duas frequências semanais, a partir de 29 de outubro, utilizando o Airbus 320-200.

Atualmente, para se deslocar entre os dois destinos, o passageiro da Avianca precisa fazer conexão em Bogotá (BOG), fazendo com que a viagem dure mais de oito horas, ao invés das cerca de três horas e meia previstas, se fosse direta.

Esta rota era feita anteriormente pela AeroGal, incorporada pela companhia aérea com sede na Colômbia em 2012. Em março, um A320neo (N776AV) foi pintado com o esquema de cores adotado na década de 2000.

"Com esta aeronave retrô, com a imagem icônica da AeroGal, celebramos as origens equatorianas que fazem parte de nossa operação na América Latina", disse Juan Francisco Ortiz, Gerente de Aeroportos da América do Sul e Country Officer do Equador, na ocasião.

Airbus EUA A320 Avianca Orlando Equador AeroGal Quito

Leia também

Avianca promove ajustes nos voos para o Brasil
Avianca Cargo começou a voar para Vitória