avianca criticou entrada da Emirates na Colômbia

A avianca criticou a futura operação da Emirates no trecho Miami-Bogotá

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/02/2024, às 07h20

A avianca acusou a rival de explorar mercados já 'maduros' - Martin Romero

A avianca criticou o recente anúncio da Emirates, que fará voos de Dubai para Bogotá (BOG), via Miami, a partir de 3 de junho.

Segundo o Finance Colombia, na última terça-feira (20), véspera do lançamento da rota, a companhia aérea se queixou que a rival só quer explorar mercados ‘maduros’, se referindo ao setor ligando a Flórida (MIA) à capital colombiana, que também será operado pela aérea dos Emirados Árabes.

A Emirates ainda foi acusada de não respeitar os princípios de equidade, oportunidade e reciprocidade e respondeu dizendo que ‘as fronteiras estão acabando’ e pediu que a concorrente não seja ‘míope’.

William Camargo, Ministro dos Transportes da Colômbia, também defendeu a entrada da companhia no país. “A chegada da Emirates à Colômbia marca um marco histórico em nossa conectividade aérea e fortalece os laços comerciais e culturais com o mundo árabe”.

O trecho MIA-BOG é também operado pela Latam Airlines e pela American Airlines. No total, ele é feito em mais de 60 frequências semanais.

Latam EUA American Airlines Emirates Dubai Miami Avianca Flórida Colômbia Bogotá

Leia também

Emirates voará para novo destino na América do Sul
Venezuela voltou a receber voos da avianca