Aeronave teve interior reformulado e oferece novos serviços a bordo
Redação Publicado em 19/08/2015, às 16h00 - Atualizado às 16h58
Como parte de seu plano de investimento mundial de US$ 2 bilhões em experiência de viagem, a American Airlines anuncia a unificação de sua frota de aeronaves que opera em voos entre os Estados Unidos e o Rio de Janeiro.
Atualmente todos os voos partido do Rio de Janeiro para Miami e Nova York, serão operados apenas com os Boeing 777-200 Retrofit, com capacidade para 45 assentos na Business Class e 170 na classe econômica.
Designado pela American Airlines como 777-200R, o modelo foi reconfigurado para oferecer um novo nível de conforto aos passageiros, interior reformulado, iluminação exclusiva e novos sistema de entretenimento.
Entre as novidades, destacam-se a nova Business Suite, com área de trabalho individual e assentos de 1,95m que reclinam totalmente, com acesso ao corredor para facilitar a circulação na cabine. Cada assento ainda dispõem de tomadas universais de corrente alternada e portas USB, fones de ouvido Bose para uso a bordo, monitores touchscreen de 16 polegadas, até 250 filmes, 180 programas de TV e mais de 350 seleções de áudio.
A cabine principal também conta com tomadas universais de corrente alternada e portas USB em todos os assentos e a mesma variedade de filmes, programas de TV e canais de áudio da Business. Na classe econômica, a American também oferece a opção do assento Main Cabin Extra, com até 15 cm a mais de espaço para alongar as pernas.
De acordo com Dilson Verçosa Jr, diretor regional de Vendas da American Airlines, a medida é parte de uma reformulação que a companhia vem promovendo em termos de serviço, tecnologia e frota, iniciado após a conclusão da fusão com a US Airways. “Já somos a companhia com o maior número de voos entre os Estados Unidos e Brasil e agora nosso foco é aprimorar ainda mais os nossos serviços”, afirma o executivo.
“A chegada dos B777 para operações na rota Nova York mostra a confiança da American Airlines no potencial do RIOgaleão” afirma o Marcelo Varella, diretor de desenvolvimento estratégico do RIOgaleão.